Encontre aqui as respostas às perguntas frequentes sobre o processo de recrutamento na Mozambique Museums.
1. Como e onde posso submeter uma candidatura a uma oferta de emprego?
Aceda ao nosso Portal de Emprego e pesquise a vaga à qual pretende candidatar-se. Depois, deverá preencher o formulário respectivo e fazer upload do seu CV (Curriculum Vitae), clicando no butão ‘enviar’. Receberá de imediato um email de confirmação de recepção da candidatura.
2. Se der erro ao submeter a minha candidatura, o que devo fazer?
Caso tenha havido um erro na submissão da candidatura, deverá tentar novamente. Se o erro persistir, contacte através de um envio de email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. mencionado o erro e a oferta de trabalho à qual se quer candidatar.
3. Como me irão contactar?
Após a triagem curricular efectuada por cada recrutador, os candidatos selecionados ou triados são contactados através de email ou chamada telefónica. Neste sentido, certifique-se que introduz correctamente na candidatura os seus dados de contacto (endereço electrónico e números de telefone).
4. Como é realizado o processo de recrutamento?
Após a submissão da candidatura, irá receber um email de confirmação. O gabinete responsável irá analisar a informação enviada. Posteriormente, será contactado pelo gabinete responsável, através de email ou chamada telefónica, informando sobre o ponto-de-situação do seu processo, caso seja ou não selecionado para as fases seguintes.
As fases seguintes podem consistir em entrevistas presenciais ou com recurso a meios telemáticos, visando uma análise mais aprofundada, incluindo sobre as questões mais técnicas ou de inserção em dinâmicas empresariais. Poderá ter sempre o apoio do seu recrutador e acesso à informação disponível.
5. Quanto tempo demora o meu CV a ser analisado?
Fazemos os possíveis para gerir os processos de recrutamento e análise das candidaturas em tempo útil e com celeridade. Os processos de recrutamento e análise diferem entre si, dependem da complexidade associada à(s) vaga(s) existente(s), pelo que, em média, poderá ter uma resposta entre 1 a 3 meses, sem prejuízo de uma data mais dilatada.
6. Como posso ter acesso ao estado da minha candidatura?
Após a análise preliminar das candidaturas, o gabinete responsável pelo recrutamento dará uma resposta sobre o processo de cada um dos candidatos, fazendo-o através de email ou chamada telefónica. Terá sempre o apoio e acompanhamento do recrutador ao longo do processo de recrutamento e selecção.
7. Com quem devo falar se tiver alguma dúvida sobre o meu processo?
O gabinete de recrutamento entrará em contacto consigo, informando do estado do processo. Caso venha a ter dúvidas durante o processo, poderá entrar em contacto com o recrutador do seu processo, que lhe dará o devido apoio e acompanhamento.
8. Como funcionam as candidaturas espontâneas?
Se não encontrar nenhuma vaga específica para si, pode submeter uma candidatura espontânea através do preenchimento e submissão de um formulário online.
As candidaturas espontâneas ficam nas nossas bases-de-dados, cumprindo os termos e condições da Política de Privacidade e Protecção de Dados, e são consideradas para as ofertas de trabalho actuais ou futuras.
No entanto, caso encontre uma vaga do seu interesse, submeta também a sua candidatura espontânea a essa particular oferta.
9. A Mozambique Museums aceita candidaturas por email?
Priveligiamos o envio de candidaturas através do nosso portal de emprego, bastando, em média, alguns poucos minutos para submeter a candidatura. No entanto, caso tenha alguma dificuldade ou lhe aparecerem erros, pode contactar-nos através do endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
10. O que é que a Mozambique Museums procura num candidato?
A acção da Mozambique Museums é multidisciplinar e interdisciplinar, abrangendo vários domínios e especialidades, sejam na esfera das actividades de índole técnica e administrativa seja na da investigação e desenvolvimento.
O sucesso da acção depende criticamente da existência de um ambiente criativo e inovador, coeso e inclusivo, organizado e disciplinado, e onde todos possam desenvolver livremente os seus talentos natos ao abrigo dos valores e princípios da Mozambique Museums, incluindo da ética académica e profissional na relação com e entre todos, interna e externamente.
O desempenho das funções de cada um, e o cumprimento dos objectivos e metas delineados, depende, caso a caso, de características pessoais, tais como (entre outros):
(a) Habilitações académicas e profissionais.
(b) Experiência profissional.
(c) Motivação e vontade pessoal, associado ao entusiasmo e à ambição.
(d) Se gosta e é mais eficiente a trabalhar em equipa ou a trabalhar isoladamente.
(e) Se gosta mais de trabalhar em ambiente de escritório (fechado) ou em ambiente de campo (aberto).
(f) Se gosta mais de trabalhar em tarefas isoladas e pontuais, ou em actividades integradas em projectos.
(g) Se é vocacionado para liderar equipas e coordenar unidades, ou não.
(h) Se tem algumas limitações ou restrições que possam condicionar as funções.
11. Em que áreas funcionais a Mozambique Museums oferece oportunidades profissionais?
A acção da Mozambique Museums é organizada nas seguintes áreas:
Comercial
Técnica
Administrativa
Investigação
Desenvolvimento
Para mais informações, procure conhecer as actividades dentro de cada Departamento